quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Die Sprechstunde

Hora da conversa. Sim.
A hora da conversa.
Por aqui não se fala com os professores nos corredores ou em encontros eventuais no estacionamento ou no bar. Nunca. Ainda não sei se é – apenas – tradição ou caso alguém tente será imediata e irremediavelmente expulso da Faculdade. O fato é que ninguém o faz. Assim, fui até a secretária do Prof. e pedi que fosse marcada uma hora na qual eu pudesse me apresentar, dizer que estou vivo (e na Alemanha) e que nos próximos meses farei um curso de alemão. É dizer oi, o nome, dizer tchau, pedir a benção e ir embora. Espero que consiga entender tudo que ele disser e, acima de tudo e todos, que eu não diga nenhuma bobagem e que as frases longamente treinadas na frente do espelho possam, finalmente, ser proferidas.

Nenhum comentário: