segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Aqui no povo é diferente e me falta o que eu lá tinha

Hoje, relendo o que eu escrevi ontem, lembrei de uma música que se adapta ao que passei antes de vir. Um Pito (Wilson Paim) Olha guri, reparas o que estás fazendo, depois que fores é difícil de voltar. Passei-te um pito e continuas remoendo teu sonho moço deste rancho abandonar. Olha guri, lá no povo é diferente, e certamente faltará o que tens aqui. Eu só te peço: não esqueças de tua gente, de vez em quando manda uma carta, guri. Se vais embora, por favor não te detenhas; segue em frente não olhes para trás e assim não vais ver a lágrima insistente que molha o rosto do teu velho, meu rapaz. Olha guri, pra tua mãe cabelos brancos e este velho que te fala sem gritar. Pesa teus planos, eu quero que sejas brando; se acaso fores pega o zaino para enfrenar. Olha guri, leva uns cobres de reserva; pega uma erva pra cevar teu chimarrão e leva um charque que é pra ver se tu conservas uma pontinha de amor por este chão.

Um comentário:

Alvaro disse...

Filho, eu amo muito voce.Sejas feliz e quando precisares n
de nos aqui estaremos. Um abraço. Do teu pai