quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Click

Toby era feliz. E sabia.
Todos os dias ele seguia a mesma rotina. Acordava cedo, com os primeiros raios de sol. Caso estivesse nublado, dormia até mais tarde. Ele podia se dar esses pequenos prazeres. Haveria comida, mesmo que acordasse mais tarde. Logo após acordar, descia ao primeiro andar e começava sua busca incessante por comida. Sim, Toby era um morte de fome. Ele, há tempos, sucumbira ao pecado da gula. Mas o que podia ele fazer se tudo que ele encontrava lhe parecia tão apetitoso?! Nada, respondia a si mesmo. Aqueles dias solitários estavam sendo repletos de banquetes.
Mesmo embaixo de chuva, comida não faltava a Toby! A única coisa que lhe incomodava era aquela dúvida que persistia. Olhando pela janela, Toby conseguia ver seres estranhos, todos sentados, um a frente do outro, olhando para papéis, todos muito compenetrados, sem conversar entre si.
-Quem dera tivesse eu um companheiro aqui ao meu lado!, pensava Toby.
No verão a vida solitária não era tão ruim. Com o inverno se aproximando, uma companhia não faria mal, refletia Toby. Independentemente do que Toby pensava, aqueles seres estranhos continuavam ali, sentados, em silêncio, sem conversar entre si.
Hoje, infelizmente, havia amanhecido chovendo. Como Toby não havia conseguido se proteger das gotas que caiam do céu, acordou cedo. Continuou sua busca diária para satisfazer seu irrefreável apetite.
- De hoje não passa, decidiu Toby. Hoje eu vou chegar perto dessas criaturas estranhas, ultimou um decidido Toby.
Escolheu, escolheu e não conseguia se decidir. Todos olhavam para baixo e pareciam, de alguma forma, frustados com a vida. Toby chegou a conclusão de que todos aqueles seres estavam passando fome. Essa era a única explicação para que eles não conversassem entre si e, claro, não sorrissem uns para os outros. Continuou naquela indecisão por horas. Olhava para todos eles e não conseguia decidir com qual deles deveria fazer o contato inicial.
De repente, um deles começou a olhar para o lado e sorrir!
- É o sinal, pensou Toby. Hoje farei amizade com um desses estranhos!
Toby foi se aproximando, pensando no que dizer, no que falar primeiro, ou mesmo se deveria ser o primeiro a falar. Quando finalmente decidiu tomar a iniciativa, aquele ser estranho puxou um aparelinho ainda mais estranho e click...
(Na foto, Toby, meu fiel companheiro de biblioteca, sempre no entorno da nogueira do pátio)

3 comentários:

Anônimo disse...

muito linda a história do Toby!!!

moça disse...

Antes que me atribuam o comentário acima, caso tu não saiba quem foi o(a) anônimo(a), adianto que não fui eu. Eu bem tenho meus encantos inexplicáveis com bichinhos, mas o fato é que não leio mais teu blog. Palavra.

Pedrinho disse...

A descrição do blog diz tudo: eu escrevo para não me sentir só, não para ser lido.