quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Frase da semana

"Se você regalar sua esposa com um caríssimo jantar no melhor restaurante da cidade na expectativa de conseguir uma noite de enlevos lúbricos, será descrito como um romântico incorrigível. Mas, se preferir simplificar as coisas e oferecer-lhe uma soma em moeda corrente para o mesmíssimo fim, só o que conseguirá é o divórcio e a reprovação de todos os seus familiares e amigos." Da coluna do (sempre) recomendado Hélio Schwartsman.

Um comentário:

moça disse...

"Mesmo numa sociedade que defenda a igualdade entre homens e mulheres, o sistema de valores pode associar o masculino à virilidade, isto é, força física e força moral. Dureza, impassibilidade, vigor, e, no oposto, o feminino pode significar fragilidade, doçura, reserva, sentimentalismo, intuição; esse modelo é, em si, produtor de violência contra as mulheres, e não somente violências simbólicas. É lógico que meninos educados segundo esses preceitos ostentem, na idade adulta, certo desprezo pelo sexo 'fraco', e comportem-se como machos dominantes, ou até mesmo violentos, diante de jovens mulheres dispostas a sacrificar, no altar do amor, sua autonomia e liberdade."

http://www1.folha.uol.com.br/livrariadafolha/985391-o-livro-negro-da-condicao-das-mulheres-denuncia-opressao-feminina.shtml