sábado, 9 de maio de 2009

Diferenças

Quase todos as pessoas que estudam na biblioteca da Faculdade de direito trazem uma garrafa d'água consigo. Eu incorporei o costume e, quase sempre, trago uma garrafa d'água comigo. Hoje, infelizmente como se verá, esqueci minha garrafa d'água em casa. Depois de algumas horas sentado, já cansado, resolvi caminhar um pouco e tomar alguma coisa. Fui até o bar disposto a comprar uma garrafa d'água. Mudei de idéia e acabei comprando uma garrafa de Apfelschorle (uma mistura de suco de maça com água mineral com gás). Voltando para a biblioteca, fui parado pela menina que controla a entrada: "Com licença, o senhor não pode entrar com essa garrafa na biblioteca. Isso não é água." Espantado, a minha única reação foi um grunhido, algo como um "isso é a coisa mais absurda que eu já ouvi em toda a minha vida" resumido em apenas um som monosilábico. Ela ficou me encarando e repetiu a frase que ganharia o concurso mundial de frases óbvias 2009: "Isso não é água." Pensei em responder que a garrafa continha, no mínimo, 57% de água, como podia ler no rótulo. Contudo, olhei firme para o chão e, tomando cuidado para não xingar ninguém, caminhei calmamente até o corredor onde tomei minha garrafinha de suco de maça misturado com água mineral com gás. Para completar a bizarrice, ao passar novamente pela entrada, ela ficou olhando fixamente para os meus bolsos, como se eu pudesse esconder uma garrafa de um litro e meio dentro do bolso ou embaixo da camiseta. Agora já sei e devo esse ensinamento interiamente à menina da entrada da biblioteca: suco de maça com água mineral não é água!

Um comentário:

Unknown disse...

Viu, Pedro? Quem disse que tu não ia aprender nada na Alemanha já se enganou...