segunda-feira, 4 de maio de 2009

Testicular Cancer

No filme Clube da Luta o personagem do Edward Norton procura um grupo reabilitalação de homens que tiveram câncer de testículo. Tudo isso para se curar da insônia. Ele fica curado e, como todos sabem, extravassa todos os limites com seu alter-ego Tyler Durden... 


Hoje a insônia me pegou. 


Deitei, rolei pr'um lado, rolei pro outro e nada. Contei ovelhas, jacarés, pinguins e micos-leão-dourado. Até elefantes que não pulam eu fiz pular as mais altas cercas na tentativa de trazer o sono. Nada. Imaginei-me pulando uma cerca e, claro, enrosquei meu pé no arame farpado o que causou uma onda de excitação que levou o sono para outras paragens. 


Estou eu aqui, 5.05 da manhã, ouvindo os primeiros pássaros e há 6 horas tentando dormir. Impossível. Inviável. Tentei ler. Nem um bocejo. Peguei um livro sabidamente ruim e de leitura complicada. O cérebro manda mais um pouco de adrenalina em virtude da complexidade do texto. Tomei um copo de leite. Um pequeno bocejo que, num átimo, se transforma em espirro. Mordo a língua. Xingo toda a evolução humana por não ter prescindido de uma língua e, ato contínuo, digo adeus à qualquer possibilidade de sono. 


Agora, com um pouco de algodão na boca para estancar o sangue da língua, já preparo um chá e, mesmo que os olhos não aguentem, vou fazer um pouco de burocracia da pesquisa (olhar a bibliografia de outros livros e artigos e ver o que me interessa). Quem sabe, numa dessas noites insônes, eu não cruze pelo meu "Universo em Desencanto" que me traga a energia racional e ajude a começar com a tese. Na pior das hipóteses acho o endereço de um grupo de apoio para paciente com câncer de testículos. Na melhor, e com muita sorte, desmaio (sono, enfim!) em função da hipovolemia.

Um comentário:

Ana Carolina Pohlmann disse...

Adorei o texto, mas lamento pela insônia!