quinta-feira, 19 de março de 2009

O lenço

Nada mais romântico do que alguém assoando o nariz, certo? Certo. Ia eu de trem para Heidelberg bem tranquilo, lendo o jornal. Ao meu lado uma menina com todos os sinais de uma gripe, em especial a coriza e o nariz trancado. Na minha frente um rapaz claramente interessado na moçoila gripada. Para não constranger os dois, coloquei meus fones de ouvido e fingi que escutava alguma música qualquer.
Vendo que ela estava fungando e procurando por um lenço de papel, o rapaz tomou coragem e, tirando de sua mochila um pacote com lenços de papel, ofereceu-os à moça. Ela, felicíssima, agradeceu e sorriu. Ato contínuo puxou um dos lenços de dentro do pacote e mandou brasa: pfffffffrrrrrruuuu! (*)
Depois desse ritual, digamos, rinológico os dois entabularam conversa até o destino. Os temas? Os de sempre: o amokläufer, o clima, a gripe que não passa e a lotação do trem. Quase chegando em Heidelberg, para minha (e dele) completa surpresa, a moça escreveu seu telefone num lenço limpo (!) e o entregou ao sujeito, a esta altura radiante.
Conclusão necessária: antigamente as moçoilas deixavam o lenço cair para que um jovem cavalheiro o juntasse. Hoje em dia elas não mais o levam consigo na esperança de que algum gentil e educado rapaz o ofereça e ela possa, de forma atraente e sexy, assoar o nariz na frente dele. Vou ficar torcendo pela felicidade dos dois juntos (e gripados).
(*) Lembrei de uma cena do 12 Homens e 1 Sentença, de 1957, onde um dos jurados diz ao outro, depois de ele ter assoado o nariz com estardalhaço: "Now we know that the horn is working, why not try the lights?!" Com mais presença de espírito, e menos medo do perigo, eu poderia ter feito a piada!

3 comentários:

Anônimo disse...

Aposto também como ela estava cheia de lenços na mochila e só aceitou os dele para criar o vínculo!

Pedrinho disse...

Não é de se duvidar... O rapaz, contudo, não era dos mais atraentes! ;)

Anônimo disse...

Eu não confio em mulheres, em geral, mas nas gripadas, sim. Pensa bem, em tempos de "amoklauf", só dá telefone a estranhos quem está muuuito sem lenço na mochila...